.

Beach Library: Austrália inova e cria uma "biblioteca" na praia


Oi, gente! Tudo bem?

Em uma das minhas fuçadas pela internet li uma notícia super legal sobre uma tal de "Beach Library" (Biblioteca na Praia), o nome de cara já chamou a minha atenção e o que eu li me fez ficar morrendo de vontade de visitar/me mudar pra Austrália, olha só...

Quem não adora ler um bom livro na praia? Foi pensando nisso que em Coogee Beach, famosa praia de Sidney, maior cidade da Austrália, foi colocada em prática a ideia de montar uma estante de seis metros de cumprimento, recheada com mais de 1000 títulos!

O mais legal de tudo? Os livros são totalmente de graça e os frequentadores tem acesso a títulos variados, como ficção, romance, infantis e até mesmo livros estrangeiros que não estejam em inglês.

A ideia surgiu inspirada nas bibliotecas públicas que existem espalhadas pela Europa e tem como objetivo estimular a leitura das pessoas, enquanto elas curtem um dia na praia.

Eu não sei vocês, mas eu AMEI essa ideia! Quem me dera criassem isso aqui no Brasil! Quem sabe um dia né? Afinal, sonhar não custa nada.

Espero que tenham gostado e em breve voltamos com mais individualidades do universo dos livros.
Share on Google Plus

About Gabrielle Richardot

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. Nossa, isso foi inovador, amei a ideia de ter uma biblioteca na praia, super apoio aqui no Brasil também.
    Beijinhos Vih :3

    ResponderExcluir
  2. Amoooo, já conhecia esse projeto aí, super apoiado desta ideia chegar ao Brasil, querendo ou não, vivemos em um país muito alienado, e livros + praia é uma combinação perfeita

    ResponderExcluir