.

Resenha: Submissão - Maya Banks

Submissão - Maya Banks
Série: Trilogia Surrender #2
Páginas: 288
ISBN: 9788544102138
Onde Comprar: Amazon // Submarino // Americanas // Saraiva
Sinopse: "Maya Banks, a autora de romances eróticos best-seller do The New York Times, está acostumada a romper barreiras. Com a trilogia Breathless (Obsessão, Delírio e Fogo), ela testou os limites do desejo ao contar a história de três amigos e suas relações amorosas um tanto picantes.
Agora, com a trilogia Surrender, Maya quer ultrapassá-los. Em "Submissão", segundo livro da série, ela nos conta a história de Kylie, uma mulher assombrada pelas lembranças tortuosas do passado, explorando ao lado de Jensen, um homem dominador, as possibilidades de um recomeço como ela nunca poderia imaginar.
Os fãs de romances eróticos vão adorar a sequência do livro Rendição. E aqueles que ainda não conhecem os encantos da escrita de Maya Banks nunca mais vão abandoná-la."

"Submissão" é o livro dois de mais uma trilogia da Maya Banks. No primeiro livro, "Rendição", foi contada a história de Joss e Dash. Agora é a vez de Kylie, melhor amiga de Joss e Jensen irem em busca de seu final feliz.

A história gira em torno de Jensen, Kylie e a luta dela com seus traumas de infância, traumas esses vividos por ela e por seu falecido irmão Carson, nas mãos de seu abusivo pai. Inicialmente foi difícil me identificar com Kylie, pois ela demonstrava uma fachada dura e arrogante, que mesmo com os abusos sofridos, não justificavam tamanha frieza em relação aos outros. No entanto ao longo do livro você passa a entender melhor a sua história e seus mecanismos de defesa, uma vez que sua infância realmente foi uma verdadeira história de terror.

Por outro lado, temos Jensen, sócio do escritório onde Kylie trabalha e um verdadeiro príncipe encantado dos tempos modernos, com uma pitada de sarcasmo e um boa dose de dominância. Ele é compreensivo e desde o início ajuda Kylie a sair de sua bolha e perceber o grande potencial que ela possui, não só profissionalmente como pessoalmente. Ao longo da trama ele a ajuda passo a passo a se tornar a mulher que ela sempre teve o potencial de ser e se libertar das amarras do passado que a aprisionaram por tanto tempo.
"-Você não é fraca - negou ele - Não sei de tudo pelo que você passou, mas sei o suficiente para reconhecer uma sobrevivente. Você não se deixou abater. É mais forte do que pensa."
Os personagens principais são bem desenvolvidos, com histórias complexas que desenham seu passado e definem suas ações ao longo da trama, o que traz uma boa dose de angústia, mas também proporciona momentos engraçadíssimos.
"-Shh. Entendo muito mais do que pensa. Não acha que sei o quanto está com medo de mim? O quanto isso acaba comigo e eu queria que fosse diferente? A última coisa que eu quero é que tenha medo de mim, e custe o que custar, Kylie, vou provar para você que está completamente segura comigo. Mais segura do que estará com qualquer outra pessoa. Nunca vou machucá-la. Nunca."
Secundariamente, temos personagens que dão um bom colorido a história, com o casal do primeiro livro, Joss e Dash retornando de sua lua de mel e com a aparição constante de Chessy e Tate, que farão o par romântico objeto do terceiro e último livro da série.

Uma leitura que eu recomendo para os fãs de romances, que é cheia de momentos de tirar o fôlego, cenas picantes e momentos de camaradagem que com certeza vão deixar uma marca em você.

Bom, espero que tenham gostado e em breve voltamos com mais resenhas e novidades do universo literário!
Share on Google Plus

About Gabrielle Richardot

    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários :

  1. Parece bem interresante . Nunca li nada do genero . mas curto personagens com fachada durona . Otima resenha

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de livros de romance erótico, mas esse parece ter um desenvolvimento bom de personagens. As consequencias psicológicas de atos abusivos oferecem uma grande leque de abordagem.
    A presença dos personagens principais da outra sequência é algo bem legal.
    Boa resenha...

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de livros desse gênero, mas adoro as resenhas, por mais q eu não leia o livro, a resenha acaba nos fazendo a não sermos alienados também né, oque adianta ser leitora e só ler 1 determinado gênero?

    ResponderExcluir
  4. Adoro romances eróticos, e apesar de nunca ter lido nada da Maya, já li vários comentários positivos sobre ela. Vou querer com certeza ler essa série, e conhecer a história de Jensen e Kylie e descobrir os seus traumas de infância e ver se ela conseguirá superá-los.

    ResponderExcluir