.

Resenha: A Mulher do Viajante no Tempo - Audrey Niffenegger


O livro conta a história de Henry e Clare, que devido a um distúrbio genético que Henry tem, se encontram pela primeira vez quando Clare era apenas uma criança, enquanto ele faz uma de suas viagens no tempo. Ao longo dos anos os dois vão se encontrando, sempre através das viagens de Henry e se apaixonando, mas os dois só se conhecem pessoalmente, fazendo parte da mesma realidade, quando Henry tem 28 anos e é um excêntrico bibliotecário e Clare tem 20 anos e é uma estudante de arte. Os dois se apaixonam novamente, se casam e passam a tentar conciliar a rotina normal de um casal com as constantes e muitas vezes perigosas viagens no tempo de Henry, que não podem ser controladas. Clare e Henry tem que lidar com o cotidiano estressante de um jovem casal, a pressão no trabalho, o início da constituição de uma família e os perigos das viagens de Henry. Então será que o amor realmente é capaz de superar qualquer obstáculo?

Esse livro é um daqueles que marcam você pra vida toda. Através de uma ótima escrita a autora faz com que você se envolva profundamente com os personagens, porque você passa a conhecê-los em todas as etapas da vida e você acompanha o florecimento do romance entre Clare e Henry desde o início, quando Clare era apenas uma criança.


Uma história emocionante e comovente, que vai te fazer sorrir e chorar na mesma medida, mas que mostra a profundidade do sentimento humano. Com personagens multidimensionais que possuem diversas características positivas, mas o mesmo tempo também possuem defeitos, faz com que você se envolva e se identifique com cada um deles e os compreenda de forma mais profunda.


"Espero Henry, sem saber dele, me perguntando se está bem. É duro ser quem fica."  
"Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que, não sei onde, alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi."

Em relação ao filme que foi feito baseado no livro, eu pessoalmente não gostei tanto e achei que não conseguiu fazer jus a esse romance tão bem elaborado, portanto se você só viu o filme, eu recomendo a leitura do livro, porque você não vai se arrepender. Um livro cinco estrelas com toda certeza.


Enfim pessoal, é isso que tinha pra falar desse livro, espero que tenham curtido a postagem e em breve voltaremos com mais resenhas pra vocês.
Share on Google Plus

About Gabrielle Richardot

    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários :

  1. Olá, Gabi
    Tudo bem?
    Não fiquei tão ansiosa quanto ao gênero, me pareceu mais um daqueles livros estranhos em que você se perde no enredo, não sei porque aahsuau. Vi que gostou bastante então, quero ler!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poliana, tudo bom?
      Esse é um livro no mesmo estilo de "Diários de uma Paixão" e a "Culpa é das Estrelas", é um romance, tem muito drama, mas tem uma característica diferente que é a ficção. Acho que vale a pena conferir.
      Espero que você goste!!
      Beeijoss

      Excluir
  2. Doida para ler esse livro, adorei a resenha. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir