.

Resenha: Desastre Iminente e Belo Casamento - Jamie Mcguire


Desastre Iminente

Desastre Iminente é a história de Belo Desastre, contada do ponto de vista do apaixonante Travis Maddox.

Travis perdeu a mãe quando era novo e tirou dois ensinamentos da sua morte: ame muito e lute mais ainda. Ele cresceu em um ambiente masculino de jogos e lutas, cercado pelo pai e pelos irmãos e por isso se torna um cara durão, que tem uma mulher diferente a cada noite. Isto é, até conhecer Abby Abernathy, a inteligente e espirituosa Abby, que está determinada a se manter longe de qualquer problema, e isso inclui Travis. Mas o bad boy mais adorado do planeta não vai desistir tão facilmente de conquistar a garota dos seus sonhos.

“Quanto mais ele sorria mais eu queria odiá-lo, e no entanto era esse o motivo pelo qual odiá-lo era impossível.” – Abby

“Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando você está por perto, não preciso de mais nada… eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você.” - Travis

Nesse livro descobrimos mais sobre o bad boy e o porquê dele levar a vida do jeito que leva, além disso, descobrimos o que passou pela cabeça de Travis em alguns momentos cruciais de Belo Desastre.

“— Pra mim chega, Travis. Ele se encolheu. — Não diz isso. — Acabou. Vai pra casa. Ele juntou as sobrancelhas. — Você é a minha casa.” - Travis e Abby

“Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei.”- Travis

Também temos a oportunidade de reviver alguns dos momentos engraçados e das infinitas discussões entre Travis e Abby.

“Eu não disse que você é uma má pessoa. Só não gosto de ser tratada de determinada maneira pelo simples fato de ter uma vagina.” – Abby

"Tenho que fingir que está tudo bem na faculdade, pra você poder ser feliz... E você está brava comigo?! Você partiu a porra do meu coração!” - Travis

Mas também relembramos os momentos mais fofos e românticos e redescobrimos porque nos apaixonamos por Travis.

“Quando penso no meu futuro, vejo você nele.” - Travis

Como bônus, ainda passamos a conhecer os irmãos de Travis e, podem comemorar bookworms, a autora já confirmou uma série com eles. O primeiro livro será sobre Trenton Maddox e se chamará em inglês Beautiful Oblivion, com previsão de lançamento nos EUA para o dia 1º de Julho de 2014. A editora Verus deverá ser quem irá publicar os livros dos irmãos Maddox no Brasil, mas ainda não há previsão de lançamento em português.

O livro pode ser lido separadamente, já que a história de Belo Desastre é recontada, com algumas cenas bônus no fim do livro, mas eu recomendo que se leia o livro do ponto de vista da Abby, porque isso irá trazer um melhor entendimento dos personagens e torna a experiência de vivenciar a história de Travis e Abby novamente melhor.

A ordem de leitura é:

Belo Desastre (Livro 1)
Desastre Iminente (Livro 2)
Belo Casamento (Livro 3)
Beautiful Oblivion (Maddox Brothers #1)

Belo Casamento

Em Belo Casamento descobrimos a história por trás do pedido de casamento que Abby fez. Além disso, acompanhamos o casal nos momentos antes da cerimônia e o que aconteceu na noite de núpcias. O livro vem em pontos de vista alterados e vemos todo o drama que antecedeu o grande acontecimento.

Nesse livro temos o fechamento que todos queriam do romance entre Travis e Abby, pode-se considerar quase como um epílogo para Desastre Iminente e como brinde algumas questões que haviam sido deixadas no ar são resolvidas.

Ambos os livros são muito bem escritos e complementam bem a história de Belo Disastre. O bacana de Desastre Iminente é que não ficou repetitivo, com a autora trazendo novos elementos como os irmãos de Travis e as cenas extras no fim do livro. Em Belo Casamento, a autora trouxe um fechamento para o romance, mas mesmo assim conseguiu incluir elementos que representaram o casal ao longo da trama, fazendo dele um livro interessante e com seus próprios dramas. Assim considero os dois livros 5 estrelas e não vejo a hora do lançamento dos livros do irmãos Maddox.

Enfim, espero que tenha ajudado aqueles que estavam na dúvida sobre ler ou não essas continuações e em breve voltaremos com mais informações sobre os livros da autora.
Share on Google Plus

About Gabrielle Richardot

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário