.

Resenha: Insurgente - Veronica Roth

Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

Bom, o livro dois começa exatamente de onde parou o primeiro livro, ou seja, com a Tris e o Quatro no trem, indo em direção aos portões que se ligam a facção da amizade.

Depois das batalhas ocorridas no livro 1, Tris e Quatro precisam unir forças pra evitar que uma tragédia e mais vidas sejam perdidas, podendo achar aliados em quem menos esperavam.

Eu pessoalmente achei o livro 2 o melhor da série, uma vez que ele trata dos conflitos internos da Tris após todos os acontecimentos e da batalha da simulação, mas também mostra a evolução do seu relacionamento com Quatro, além de todos os fatores externos que mantém a trama interessante.

Nesse livro somos introduzidos a personagens novos e muito importantes para a trama como a Evelyn e a Johana, bem como descobrimos um pouco mais sobre os personagens já existentes e as suas motivações.

A trama é cheia de reviravoltas e eu já aviso que você não vai conseguir largar o livro de jeito nenhum. Infelizmente eu não posso falar muito pra não estragar a leitura de ninguém, mas eu posso dizer que vocês não vão se arrepender de ler esse livro.

Outra coisa interessante, é que esse livro trás a tona a discussão do maniqueísmo com o qual costumamos tratar as coisas, e demonstra que nem todos são 100% bons ou 100% maus, cada um agindo de determinadas formas de acordo com as situações em que se encontram.

Em relação a críticas, a única que eu poderia fazer é que a Tris passa por uma pequena crise emocional no começo do livro que pra mim acaba sendo um pouco irritante, mas sinceramente, essa é a única coisa na qual eu consegui pensar. Um livro muito bem escrito e com certeza uma leitura que eu recomendo.

Enfim, por enquanto é isso, deixem seus comentários e em breve a gente volta pra falar sobre o terceiro e último livro da série!!
Share on Google Plus

About Gabrielle Richardot

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. O meu preferido é Divergente, acho que em Insurgente a Tris fica muito mimimi, só consegue pensar no Will e tudo mais, mas claro que Convergente é o pior de todos sem duvida! hahaha

    Ps: tive que comentar, não me aguentei!

    ResponderExcluir
  2. adora essa serie ! e o quatro gosto de todos os livros

    ResponderExcluir