.

Notícias: Clube de Leitura Virtual no Facebook - "A Year of Books"


Geeente, acabei de descobrir uma novidade super bacana pra nós amantes de livros, o Mark Zuckerberg - criador do Facebook - acabou de criar um Clube de Leitura Virtual no Facebook.

Bom, aparentemente, o bilionário teve mais uma das suas resoluções de Ano Novo - ler um livro a cada duas semanas - e resolveu convidar as pessoas do mundo todo a se juntarem a ele.

O engraçado é que o fundador do Facebook é conhecido por essas resoluções de Ano Novo meio diferentes. Em 2013 ele se propôs a conhecer uma pessoa nova todo dia e em 2014 ele se desafiou a escrever todo dia uma nota de agradecimento.

A página, que foi criada nesse último sábado, chama-se "A Year of Books" e vai servir como fórum de discussão dos livros que ali serão propostos.

A página já é um sucesso, claro, com mais de 62 mil inscritos nas primeiras 24h!
“Nós leremos um livro a cada duas semanas e o discutiremos aqui. Os livros vão dar destaque à aprendizagem de novas culturas, crenças, histórias e tecnologias”, diz a descrição da comunidade virtual.
Com isso, o objetivo é a sugestão de livros e o diálogo entre os integrantes.

Querem saber uma curiosidade? Os livros mais sugeridos até agora são a Bíblia e o Alcorão. Será que vai ter polêmica? Sim ou com certeza? Hahahaha

Bom, o primeiro livro escolhido para discussão é "O Fim do Poder" de Moisés Naím, o livro discute as mudanças pelas quais o mundo vem passando desde meados do século XX e procura explicar por que o poder é hoje tão transitório, examinando o papel das novas tecnologias.

Enfim, e aí bookworms, o que vocês acharam dessa novidade? Eu pessoalmente acho que vale a pena conferir!! Depois vamos querer saber se algum de vocês se arriscou a participar e o que acharam!! Beeijos e até a próxima!!
Share on Google Plus

About Gabrielle Richardot

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário