.

Biblioteca de Nanjing


Oi, galera! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim aqui pra fofocar sobre uma notícia que vi publicada, achei bem interessante e queria saber a opinião de vocês.

Sabe essa imagem aí em cima, com essa fila quilométrica? Então, essa foto foi tirada no dia 29 de Dezembro de 2014, ou seja, às vésperas do Ano Novo, na entrada da Universidade de Finanças e Economia em Nanjing, na China.

Agora, vocês devem querer saber o porque dessa fila, né? Todas essas pessoas são, na verdade, estudantes. Acontece que com a queda nas temperaturas nessa época do ano, a biblioteca e salas de aula equipadas com sistemas de ar condicionado e aquecimento são para estudantes universitários o melhor lugar para estudar, o que é extremamente valioso no sul da China, onde as casas não têm aquecimento.

São poucos os lugares com instalações desse tipo, o que levou muitos estudantes a se levantarem de madrugada para encarar a fila no frio, esperando para pegar um assento, isso tudo às vésperas das comemorações da virada do ano.

Enfim, é isso, achei bem bacana essa notícia e faz a gente pensar se algum dia teremos isso aqui no Brasil. Infelizmente acho que por enquanto filas assim só pra shows de música mesmo, mas quem sabe um dia né?!
É isso, então, espero que vocês tenham gostado da fofoca e em breve voltaremos com mais informações do universo literário.
Share on Google Plus

About Gabrielle Richardot

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário