.

Resenha: Convergente - Veronica Roth

A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

Bom, o terceiro livro continua após o "golpe" de Evelyn e de toda a verdade sobre o mundo de todos que viviam lá ser revelada.

Em meio ao caos de uma sociedade em reconstrução, julgamentos e crises de identidade, Tris e Tobias precisam decidir sobre os seus futuros e como irão proteger aqueles que amam.

Sinceramente, eu não gostei desse livro. Acabei me decepcionando com ele, talvez pela grande expectativa que tive depois de ler os dois primeiros livros.

O livro começa bem, tratando das consequências de saber a verdade e da tentativa de reconstrução da sociedade. Mas ao longo da trama a autora começa a se enrolar, incluindo muitos conceitos e personagens que tornam a história confusa e desconexa dos outros dois livros.

A quantidade de personagens chega a ser inútil, bem como as mortes que parecem que foram cenas criadas para preencher páginas, sem nenhum propósito ou explicação.

Tris mantém a consistência ao longo do livro e posso dizer que é uma das poucas coisas que se salvam nesse livro, apesar de não gostar do final dela.

Tobias parece que recebeu um transplante cerebral. Honestamente, poderíamos estar falando de dois personagens diferentes.


Pra não dizer que não há nada de bom no livro, eu acho a ideia de um mundo fora da cerca boa, a questão foi que a autora pareceu se perder em meio uma trama muito complexa, o que na minha opinião acabou prejudicando a história como um todo.

No geral, eu gosto bastante dessa série, então eu recomendo, com um pequeno asterisco para o terceiro livro, que pode decepcionar algumas pessoas, ou não, afinal gosto cada um tem o seu.

Espero que tenham gostado e em breve voltaremos com mais resenhas pra vocês.

Share on Google Plus

About Gabrielle Richardot

    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários :

  1. queria muito termina essa trilogia,mas a autora não soube nem finalizar, até agora não vi ninguém falando bem do desfecho da história.

    ResponderExcluir
  2. sem querer magoar nigem eu gosto muito da autora e a cho que ela fez o trabalho certo
    desculpe se maguei alguem de algum jeito

    ResponderExcluir
  3. desculpe se tive algum erro de autografia e que o tradudor esta ruim

    ResponderExcluir