.

RESENHA: NÃO SE APEGA, NÃO - ISABELA FREITAS


Olá leitores, hoje vim falar de um livro muito bem comentado pelas meninas ultimamente, o livro da Isabella Freitas: Não se apega, não.

Bom, devo admitir que de primeira me interessei por ele pelas coisas boas que ouvi falar do mesmo e também por ser um tema em que se faz muito presente na minha vida - amorosa.

O livro tem como tema central o desapego depois de relacionamentos fracassados. É mostrado várias histórias vividas pela personagem e afins. E admito que me vi descrita em cada versinho desses relatos, sabe por que? Porque o maior erro de um ser humano é culpar os outros, sem reconhecer suas próprias culpas e erros. Erramos quando deixamos de ser feliz apenas para fazer o outro feliz, erramos quando pomos expectativa demais em uma pessoa que não vale a pena.  Erramos quando não temos o principal - amor próprio. Quem se ama, busca fazer o bem pra si, e consequentemente para as pessoas ao nosso redor.


Então acredito que assim como eu e tantos outros leitores que leram, temos algo a mudar. Temos um "defunto para enterrar" antes que ele nos enterre. E como começar isso? Só tem uma forma: Desapegando de coisas do passado, coisas que nos faz mal, que nos aprisionam e que enferrujam nosso sorriso, nossa felicidade. Então, vamos desapegar e saber que acima de qualquer coisa, as melhores coisas acontecem quando menos esperamos e sempre somos surpreendidos por algo melhor do que queríamos ou esperávamos.
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários :

  1. Nossa, que resenha legal! Não estava muito afim de ler Não se apega, não por se um gênero meio que de auto-ajuda, que não é um dos quais eu gosto de ler. Mas vendo você falar desse jeito dele, é impossível não sentir vontade de lê-lo.
    Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca para lê-lo, e depois dessa resenha me deu mais vontade ainda.
    Adorei!!

    Beijos e Abraços!! Sara!!



    http://vicieinaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha! Já tinha ouvido falar muito bem desse livro, é muito bom!

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir