.

Mundo Novo - Chris Weitz

Oi, gente! Desculpem-me pelo sumiço, sei que fiquei um bom tempo sem aparecer por aqui - cuidando só das redes sociais do blog - mas agora estou de volta! =D

Pra começar, resolvi compartilhar com vocês a sinopse do livro "Mundo Novo" de Chris Weitz. A Editora Seguinte me enviou um e-mail de divulgação que me deixou bem interessada, olha só:


Neste mundo novo, só restaram os adolescentes… 
e a sobrevivência da humanidade está em suas mãos.

"Imagine uma Nova York em que animais selvagens vivem soltos no Central Park, a Grand Central Station virou um enorme mercado… e há gangues inimigas por toda a parte. É nesse cenário que vivem Jeff e Donna, dois jovens sobreviventes da propagação de um vírus que dizimou toda a humanidade, menos os adolescentes. 

Forçados a deixar para trás a segurança de sua tribo para encontrar pistas que possam trazer respostas sobre o que aconteceu, Jeff, Donna e mais três amigos terão de desbravar um mundo totalmente novo. Enquanto isso, Jeff tenta criar coragem para se declarar para Donna, e a garota luta para entender seus próprios sentimentos — afinal, conforme os dias passam, a adolescência vai ficando para trás e a Doença está cada vez mais próxima."

Sobre o autor:
"Chris Weitz nasceu em 1969 na cidade de Nova York. Formou-se em literatura inglesa pelo Trinity College, em Cambridge, e trabalha como produtor, roteirista e diretor de cinema. Junto com seu irmão, Paul Weitz, dirigiu e escreveu o roteiro do filme Um grande garoto (2002), baseado no livro homônimo de Nick Hornby e indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Chris também dirigiu A bússola de ouro (2007) e Crepúsculo: Lua nova".


Pra quem sabe ler em inglês, segue o link de uma entrevista bem legal que o autora concedeu ao jornal LA Times: http://www.latimes.com/books/jacketcopy/la-ca-jc-chris-weitz-20140804-story.html


Share on Google Plus

About Juliana

Juliana, 27 anos, bookaholic. Sou apaixonada pelo universo literário, adoro falar sobre livros, trocar indicações, saber das novidades, etc.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários :

  1. Acho que gostei da sinopse hein? Me lembrou um pouco The Walking Dead!
    Quero ler! Adorei a dica!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito da premissa do livro. Espero que ele atenda nossas expectativas, né? rs =)

      Excluir
  2. Eita, o autor parece ator haha esse livro me lembrou muito Gone, então to com um pé atrás ;s

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Asylum" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. Deve ser porque ele já dirigiu filmes famosos, aí ele ficou com um ar meio hollywoodiano...

      Nunca li Gone, é ruim?

      Excluir
  3. Tenho um pouco de medo de The Walking Dead, rsrss =/

    Tomara que esse livro seja legal, tenho ouvindo boas especulações, espero não me decepcionar...

    ResponderExcluir