.

Fofoca Literária: Daniel Silva


Bom galera, hoje resolvi vir aqui fazer uma postagem um pouco diferente do que eu geralmente posto.

Desde pequena eu sempre fui super fã de livros de espionagem e mistério, sou apaixonada por John Dunning, Steve Berry e Dan Brown e foi a partir das obras desses autores que me apaixonei pela leitura.

Bom, quando estava na Bienal do Livro de São Paulo desse ano me deparei com um autor que eu sinceramente não conhecia, mas que já tinha vários livros lançados e que faz certo sucesso entre os amantes de livros de mistério, então resolvi fazer uma postagem pra falar um pouco sobre esse autor e suas obras.

Eu acabei comprando três livros dele: O Anjo Caído, O Caso Rembrandt e Retrato de uma Espiã.



O nome dele é Daniel Silva e apesar do nome brasileiro ele na verdade é norte-americano, mas calma, tem explicação para esse nome. Os pais dele eram portugueses que emigraram para os Estados Unidos, mais especificamente para Massachusetts, onde ele cresceu em uma comunidade de pescadores.

O autor tem 54 anos e iniciou sua carreira como produtor executivo da CNN, sendo nomeado correspondente do Oriente Médio em 1987. Com isso, ele viajou por toda essa região, cobrindo a guerra entre Irã e Iraque, o terrorismo e os diversos conflitos políticos que ocorreram na região.

Seu primeiro Best-Seller do New York Times foi em 2008 com a obra As Regras de Moscou. Em 2010 conseguiu mais dois Best-sellers com o livro The Defector, que não foi traduzido para o português e o livro O Caso Rembrandt.

Pra quem se interessou, Daniel Silva tem 9 títulos traduzidos para o português, aqui vai a listinha deles:

1)      A Marca do Assassino

2)      A Temporada das Marchas

3)      O Artista da Morte

4)      A Infiltrada

5)      O Aliado Oculto

6)      As Regras de Moscou

7)      O Caso Rembrandt

8)      Retrato de uma Espiã

9)      Anjo Caído

Bom, infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de começar a ler os livros que eu comprei, mas posso dizer que já tô animada pra descobrir mais sobre esse autor.

Enfim, é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado dessa dica/fofoca literária e em breve voltaremos com mais postagens sobre o universo dos livros e com certeza com as resenhas dos livros desse novo autor e de vários outros.
Share on Google Plus

About Gabrielle Richardot

    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários :

  1. Eu já ouvi falar sobre '' O anjo caído'', e me pareceu muito bom.
    Quero resenha dele rsrs :3

    Beijos e Abraços!

    www.vicieinaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Assim que lermos algum dos livros do autor, voltamos aqui pra resenhar pra vocês! =)

    ResponderExcluir
  3. OS livros dele parecem excelentes, gostei de ter uma postagem só do autor. Excelente dicas. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu só li um livro do autor (O Caso Rembrandt) e gostei. Mas depois li muitos comentários negativos sobre os livros seguintes que a Arqueiro lançou e não senti vontade de le-los. Tomara que sua experiência seja positiva :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir