.

Notícias: Novo Grupo Companhia das Letras




Oi pessoal, tudo bem com vocês? Eu não sei se vocês acompanharam, mas no mês passado foi divulgada uma grande notícia para o mundo literário: foi divulgada a fusão entre a Companhia das Letras e Editora Objetiva.

Essa fusão teve início em 2014 quando ocorreram mudanças na estrutura editorial para buscar uma gestão mais participativa através da junção das equipes de venda. Agora, com a integração anunciada, espera-se para os próximos meses a junção das áreas administrativas e do depósito.

Já foi confirmado que a sede do Grupo será em São Paulo, mas que a Editora Objetiva vai permanecer com suas operações em seu escritório no Rio de Janeiro.

Esse novo Grupo terá como comandante Luiz Schwarcz, fundador da Companhia das Letras, e em sua diretoria terá Sergio Windholz na parte administrativa e financeira, Lilia Moritz Schwarcz na parte de educação, infantil, juvenil e publicações acadêmicas, Elisa Braga na produção e Matinas Suzuki Jr. na divulgação, marketing e vendas.

Os selos que vão compor o Grupo são esses:

Além disso, o Grupo vai intensificar as atividades educacionais, com a divulgação de livros de conteúdo escolar e para projetos do governo.

E então, o que acharam dessa novidade? Bom, esperamos que o Grupo tenha muito sucesso nessa nova empreitada e que nós, leitores vorazes, tenhamos muitas novidades positivas em razão dessa nova parceria! =D
Share on Google Plus

About Gabrielle Richardot

    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários :

  1. Com certeza terá muitas novidades por vir, a companhia das letras sempre lança ótimos livros que sabemos, nunca (acho pois não lembro) que nunca li algum da objetiva, se quiserem indicar algum eu agradeço, acho que temos que ser assim, ler vários livros de diversas editoras, sem essa de "aaaah tal editora lança livros melhores".

    ResponderExcluir
  2. Que notícia bombástica! Sério que é do mês passado? Tô meio desinformado, rçrç.
    Acho que não gostei muito dessa fusão, acho que não tinha necessidade, mas....fazer oq, né. Pra mim, sempre vão continuar sendo editoriais diferentes.

    ResponderExcluir
  3. A noticia e boa so da pra pensar que nos leitores vamos sair ganhando ^^

    ResponderExcluir
  4. Adorei, serão muito selos, estou ansiosa para o lançamentos que virão disso.

    ResponderExcluir