.

Resenha: O Julgamento de Gabriel - Sylvain Reynard

"Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável?"

Bom, só pelo título e pela sinopse a gente já consegue perceber que esse livro não é para os fracos de coração.

Nesse segundo livro a gente conhece melhor tanto o Gabriel como a Julia como indivíduos, com as suas lutas e inseguranças, e o autor faz um lindo trabalho de mostrar o amadurecimento dos dois como seres humanos, antes deles serem capazes de evoluir como um casal.

O cenário nesse livro é muito bonito, com direito a uma viagem sabática do professor Gabriel pela Itália. Durante essa passagem de autoconhecimento o que eu mais gostei foram as lições aprendidas e que serviram não só como complemento para a trama, mas como uma bela lição de vida para os leitores da série.

Uma coisa bem bacana que ocorreu nessa continuação foi o crescimento na importância de determinados personagens secundários, com algumas surpresas bem agradáveis e algumas redenções surpreendentes.

O livro é cheio de reviravoltas e já aviso que quando você começar, não vai querer largar de jeito nenhum, e que se eu pudesse avaliaria como mil estrelas!!

Enfim, espero que tenham gostado e amanhã teremos o final do especial "O Inferno de Gabriel" com a resenha do último livro da série!
Share on Google Plus

About Gabrielle Richardot

    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários :

  1. Sinceramente, acho que fiquei mais apaixonada pelo segundo livro do que pelo primeiro, só li a resenha no blog, e, querendo ou não, acabei me interessando mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, infelizmente não tem como ler um ser ler o outro, porque as histórias se complementam. Agora pra quem gosta de romances com angústia e cenários bonitos o segundo livro de fato seria melhor nesse sentido. Mas eu sou suspeita, porque amo todos os livros da série rsrs Beeijoss!!

      Excluir
  2. Nossa, acho que você acaba devorando o livro! Muito legal, sem contar que eu sou meio desesperada pra terminar de ler o livro quando possui continuações hahaha amei gente

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o primeiro livro, ainda não tive tempo. E também estava com muita expectativa pelo segundo, pois a resenha do primeiro foi ótimo. Mas se deu tudo certo como disse, se o autor recuperou o fôlego e a história de amor entre eles é tão intensa assim, é claro que irei me apaixonar pelos dois e lerei o primeiro livro, o segundo, o terceiro e todos os outros se tiverem (risos…)

    ResponderExcluir
  4. Você já tinha me deixado com vontade ler ler essa trilogia só com a resenha do primeiro livro, Gabrielle, mas a resenha do segundo ficou ainda melhor. Estou mais curiosa pela leitura.

    ResponderExcluir