.

Resenha: A Consultora Teen - Patricia Barboza

A Consultora Teen - Patrícia Barboza
Editora: Verus
Páginas: 198
Onde comprar: Amazon // Submarino // Americanas // Saraiva
Sinopse: "Thaís acabou de mudar com a família para o Rio de Janeiro e em breve vai começar as aulas em um novo colégio. Ela está ansiosa para fazer amigos e descobrir mais sobre seu vizinho Pedro, dono dos olhos verdes mais incríveis que ela já viu.
Leitora assídua da revista Universo Teen, Thaís ficou tão decepcionada quando sua pergunta não foi publicada na coluna dos leitores que decidiu criar o blog Consultora Teen como um canal de comunicação com outros adolescentes.
O que ela não sabia era que uma simples brincadeira de uma tarde na internet ia transformá-la na blogueira mais famosa do colégio e uma das mais populares de todo o Brasil! Com um detalhe importante: ninguém sabe que é ela quem está por trás do blog.
O que poderá acontecer se esse segredo for revelado?
Acompanhe a história de Thaís conforme ela enfrenta novos desafios e percebe que crescer pode parecer assustador, mas também é uma experiência gratificante e muito divertida!"

Ai, gente... Que livro fofo! Que personagem principal legal! Vocês vão amar a Thaís!
Nas primeiras páginas achei o livro um pouco devagar e não criei muitas expectativas, mas conforme avançava a leitura de A Consultora Teen, comecei a ficar triste porque não queria que o livro acabasse.
Detalhe: olha quantas só quantos post-its em
passagens do livro que eu gostei

São só 198 páginas, então li tudo em algumas horinhas! Agora fico aqui nesse misto de felicidade e tristeza. Feliz por ter conhecido a história da Thaís: uma adolescente fofa, estudiosa, amiga, divertida e bem madura pra sua idade. Triste porque a história acabou e eu fiquei com aquele gostinho de quero mais, querendo saber o que aconteceu nos próximos meses e anos da vida da nossa personagem... Querendo saber se a Thaís virou psicóloga ou redatora de revista teen, que são duas profissões que eu a vejo exercendo com a maior naturalidade e fazendo o maior sucesso... Querendo saber mais sobre o lindo romance dela com o Pablo (suspiros!).

A história pode ser curtinha e bem adolescente, mas foi muito bem escrita. Faz a gente viajar e lembrar dos tempos de colégio! Obrigada, Patrícia Barboza! Foi muito bom reviver as incertezas da adolescência, os namoricos de colégio, os passeios animados e as saídas com a turma. Parabéns por ser uma escritora tão boa, seja qual for a idade para a qual você escreve. Te desejo mto sucesso e que A Consultora Teen seja tão conhecido e bem recebido como a série As Mais!


Sobre a Autora:
Patrícia Barboza é formada em produção editorial e especializada em literatura infantojuvenil. É palestrante do Projeto Leitura Nota 10, visitando instituições de ensino com o objetivo de dar uma injeção de ânimo aos jovens e incentivá-los a ler.
Além de A Consultora Teen, Patrícia é autora da Série As Mais, que atraiu uma legião de fãs em feiras e encontros.
Através do seu blog - www.patriciabarboza.com -, a autora conversa com os leitores e divulga sua agenda.
-


Bom, é isso. Alguém já leu "A Consultora Teen"? Gostaram?
Share on Google Plus

About Juliana

Juliana, 27 anos, bookaholic. Sou apaixonada pelo universo literário, adoro falar sobre livros, trocar indicações, saber das novidades, etc.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários :

  1. Então, Juliana, adquiri esse livro numa promoção no submarino. Li a sinopse dele e gostei. e como o preço estava bom, comprei, mas ainda não li. Essa é a primeira resenha que li desse livro, e pelo visto, não vou me arrepender de ter comprado no escuro. Fiquei ansiosa para ler. Vou tentar pô-lo nas minhas leituras do mês que vêm.

    ResponderExcluir
  2. Olha eu tenho que confessar que estou bastante interessada em ler esse livro e sinceramente o pessoal tá falando tão bem que estou ansiosa para ter em minha estante para começar a ler logo, embora eu esteja no meu projeto de THE BOOK JAR, mas quando estou muito ansiosa eu leio =x hahahaha

    Mas tipo, parabéns pela sua resenha, adorei
    Sem contar que você escreve muito bem. Foi bastante objetiva e sincera.
    Espero poder passar mais vezes por aqui para te visitar.
    PARABÉNS pelo seu blog. Estou te seguindo viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-paredes-vivas.html

    ResponderExcluir
  3. Oii Ju... Gostei muito da resenha, mas fiquei um pouco receosa pra adquirir. A história não é um pouco boba, ainda mais pelo fato do livro ser tão curto?
    Ah, eu adorei esses post it, meus livros também ficam assim hahah (:

    ResponderExcluir
  4. Que livro curtinho hein?
    Adoro livros leves e fofos e esse parece ser um deles.. Assim q surgir dinheiro e promoção eu compro!

    ResponderExcluir
  5. Primeira resenha que vejo desse livro, apesar de ser um livro que parece ser mais teen, parecer ser aqueles livros leves que vc pega pra ler e termina em um dia mesmo pq fica entretido com a historia

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha lido nada a respeito desde livro
    Ah legal conhecer um autor novo.
    Gostei da história e deve ser bem gostosa de ler.
    Já entrou para minha lista.

    ResponderExcluir