.

Resenha: More Than Water de Renee Ericson

Sinopse: "Não há a sensação de certo. Não há a sensação de errado. Somente sensações.

EJ Cunning, uma estudante de artes, namora músicos. Foster Blake, estudante de engenharia, simplesmente não sabe cantar. Eles não são o tipo de cada um. Eles são colegas de trabalho.

Então, uma noite termina em sexo - sexo entre amigos - o que leva a um acordo, Tudo parece muito simples, mas nada nunca é tão simples quanto parece.

Muitas camadas constroem as faces de uma pessoa.

Procure nas profundezas daquilo que esta escondido por dentro.

É mais do que água. É uma história, uma substância viva e respirando além da superfície refletida."

Bom, eu conheci essa autora em razão de outra obra dela que eu li, que inclusive acabou virando série, chamada "After Tuesday", onde eu já tinha me apaixonado pela escrita dela, sendo por isso que eu resolvi apostar nessa nova história e tenho que confessar que eu não me arrependi.

O livro conta a história da EJ e do Foster, duas pessoas que a principio não poderiam ser mais diferentes, como água e fogo, mas como bem se sabe, as pessoas possuem diversas facetas e eles podem ter mais em comum do que jamais imaginaram.
"Como uma chama ultrapassando os limites para sobreviver embaixo d'água, nós também somos algo lindo. Nós somos uma substância de design próprio. Nós somos mais do que água. Somos mais do que fogo. Somos um milagre, uma combinação viva e respirando, sem nenhuma fórmula capaz de nos definir."
EJ rapidamente se tornou uma das minhas personagens femininas favoritas. Ela é uma estudante de artes, vinda de uma família muito tradicional e de posses e podemos dizer que ela é um arco íris dentro de um ambiente familiar tradicional de cores discretas. Com um espírito livre, sem ser forçado, ela se expressa através da sua arte que envolve fotografia, esculturas e pinturas e busca aproveitar a vida ao máximo.
"O beijo irá consumar uma parte de mim nele que acabou de ser revelada, a substância viva, respirando e pulsante que existe entre nós dois."
O que eu mais gostei nessa personagem é a personalidade dela. EJ vive um grande dilema entre agradar a família e viver a vida da forma como ela gostaria, mas em nenhum momento existe um drama fora do comum, nem mesmo uma tentativa de retratar uma personagem de espírito livre que passe a impressão de imaturidade. 

Ela é feliz, ela sabe que sua família a ama, mesmo que eles muitas vezes não pareçam entender seu jeito de ser, mas ela mantém um senso de dever e lealdade com eles muito forte, o que é lindo de se ver. Ao longo da trama você percebe a evolução dessa personagem ao balancear sua personalidade e forma de ver a vida, com as expectativas que existem sobre ela e nota como ela passa por esse processo de amadurecimento com a ajuda do Foster, florescendo de forma extraordinária.

Foster, ou Fozie como EJ gosta de chamá-lo é um personagem adorável. Ele é o típico nerd em muitos sentidos, mas a sua personalidade cativante quando em conjunto com EJ faz você se apaixonar por eles.

O personagem de Foster foi uma grande surpresa na trama, ao longo da história você percebe que existe muito mais além da superfície desse jovem estudante obstinado. Ele possui uma maturidade, que assim como a de EJ, são impressionantes. Foster é leal, estudioso, super ocupado, mas também é engraçado, tem uma família incrível e em conjunto com a EJ formam um dos casais mais em sincronia que eu já conheci.
"Eu estava pensando que, mesmo que fogo e água geralmente não se misturem, um deles geralmente ganhando a guerra, podemos dizer assim, existem ambientes onde eles coexistem. É tudo uma questão de ter a química certa." 
Além disso, a trama possui personagens secundários fantásticos, como Shandra, a amiga indiana e colega de quarto de EJ, os pais da EJ, que dão profundidade à personagem dela, e os amigos e a família do Foster, que moldam a personalidade dele.

Com uma escrita fantástica, essa autora consegue navegar pelas dificuldades da vida dos personagens de uma maneira quase poética, mas sempre mantendo um senso de realidade nesses personagens que faz com que nós nos identifiquemos com eles. A vida não é preto no branco, não existem pessoas 100% boas ou ruins, e ela consegue retratar essa realidade sem tornar a leitura obscura ou melancólica e sem perder aquela pitada de humor que todos nós precisamos na vida. "More Than Water" é uma leitura 5 estrelas que eu recomendo como um livro pra vida, porque eu tenho certeza que você não vai se arrepender.
"Eu não acho que poderia haver uma fórmula que definisse o que constitui eu e você."
Então é isso, espero que tenham gostado e em breve eu volto com mais resenhas de livros que compõe esse universo literário que a gente tanto ama!!
Share on Google Plus

About Gabrielle Richardot

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário