.

O preço dos livros ficará (já está) mais caro!

Mais alguém aí percebeu que o preço dos livros deu uma aumentada nos últimos meses? 

Eu não tenho mais encontrado títulos da Intrínseca, ou da Arqueiro, por exemplo, por aqueles precinhos maravilhosos entre 10 e 20 reais. =/


Resolvi dar uma pesquisada e achei uma notícia informando que houve um aumento de 24% no preço do papel e, por conta disso, estima-se que o livro vai ficar 16% mais caro. 

Confirmando eu já havia percebido (e provavelmente muitos de vocês também), um levantamento recente constatou que o preço dos livros já está, de fato, mais caro. Prova disso é que, um ano atrás, o preço médio do livro era de R$41,60, enquanto que, neste ano já está em R$47,49.

É, pessoal, pelo visto nem nossos amados livros escaparam desse aumento de preços dos últimos tempos. =/ O jeito é ficar atento a essas promoções que rolam de vez em quando. Eu estou sempre de olho e quando encontro compartilho no facebookinstagram ou twitter do blog. Até porque boas promoções devem ser compartilhadas, né? hehehe
Share on Google Plus

About Juliana

Juliana, 27 anos, bookaholic. Sou apaixonada pelo universo literário, adoro falar sobre livros, trocar indicações, saber das novidades, etc.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. Eu já tenho poucos livros, daqui a pouco vou ter que começar a vender os velhos pra comprar novos T.T Que vida mais cruel. Eu tinha notado isso, mas achei que era apenas coisa da minha cabeça, enfim, obrigada pela informação Ju! Ficarei atenta às promoções também. Beijinhos da Mady.

    http:mdl-magodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Os livros ultimamente vem ficado mais caro mesmo, o jeito é pesquisar pequenas lojas que oferecem alguns descontos legais. Eu ultimamente tenho comprado livros nessa loja virtual : http://historypaper.mercadoshops.com.br/livros_qO23133361XtOcxSM
    eles ainda estão crescendo não tem todos os livros das grandes empresas, mas o tem boas ofertas lá. O que me fez comprar foi o atendimento, caso você não ache algum livro lá é só mandar email que eles arranjam. Recomendo!

    ResponderExcluir