.

Globo Alt lançará o livro "Redoma", de Meg Wolitzer

Oi gente, tudo bem?

Sabemos que andamos meio sumidas, eu ando trabalhando MUITO  e a Ju tava prestando concurso, maaas como diria a minha avozinha, quem é vivo sempre aparece né? Hahaha

Bom, apesar do sumiço a gente continua super ligada no universo literário, então voltamos cheias de novidades!! Yay!!

Hoje temos uma novidade bem bacana da Globo Livros. O novo selo da editora, o Globo Alt, focado na literatura jovem, está lançando o livro “Redoma” da Meg Wolitzer.

O livro conta a história de Jam Gallahue, uma garota que vai passar um tempo em uma escola focada em jovens “emocionalmente frágeis e altamente inteligentes”, pouco tempo depois de perder o namorado. Lá ela conhece pessoas que passaram por traumas, da mesma forma que ela, e em uma das aulas os alunos passam a estudar a obra “A Redoma de Vidro” de Sylvia Plath.

Junto com seus poemas e como forma de ajudar no estudo, recebem um diário para escreverem sobre o que quiserem. Mas esse não é só um diário, bem como essa não é uma aula comum. Ao longo da tarefa eles descobrem a misteriosa Redoma, um lugar onde o passado pode ser revivido e onde traumas podem ser superados.

Ficaram curiosos? Então olha a sinopse aqui pra vocês:

Sinopse: "Se a vida fosse justa, Jam Gallahue estaria vivendo sua vida tranquila em Nova Jersey, assistindo a séries de comédia e abraçando seu namorado, Reeve Maxfield. Ela não estaria infeliz e sem vontade de se levantar da cama, nem estaria em um internato para adolescentes “emocionalmente frágeis”, com uma colega de quarto esquisita. Mas a vida não é justa, Jam perdeu seu primeiro amor e está completamente perdida.

A mudança de escola parece a única possibilidade de recuperação para a garota, que passou quase um ano mergulhada em tristeza. No entanto, ela odeia a nova rotina e decide levar tudo com o menor esforço possível. Por isso, Jam fica bastante surpresa quando descobre que foi selecionada para a exclusiva e lendária aula de “Tópicos Especiais em Inglês”, da misteriosa Sra. Quenell.

A turma tem mais quatro estudantes, todos com histórico de traumas ainda piores que os de Jam. Mesmo assim, a professora parece não se importar com a fragilidade de seus alunos quando escolhe o livro que trabalhará durante o semestre: A redoma de vidro, de Sylvia Plath. O romance, que narra a série de eventos que levariam a estudante Esther Greenwood a um colapso nervoso, parece a opção mais improvável, e talvez inadequada, para adolescentes que ainda estão superando experiências difíceis.

Além das discussões sobre o livro, cada aluno tem a tarefa de escrever em um diário entregue pela professora. E é esse trabalho que leva Jam e seus amigos desajustados à Redoma, um lugar misterioso onde o passado pode ser revivido, e cada um dos alunos pode rever sua vida antes do momento traumático que levou ao internato.

Repleto de referências ao clássico de Sylvia Plath, Redoma é um romance sobre o primeiro amor, o sofrimento profundo, o amadurecimento e os problemas de aceitação na adolescência. É também uma história sobre como a amizade pode ajudar a superar os piores traumas da vida."

E aí, gostaram?? A história parece no mínimo interessante e a trama com certeza é bem original, agora só lendo pra descobrir. Haaaaja dinheiro viu?! Hahah

Enfim, esperamos que tenham gostado da dica e em breve a gente volta com mais lançamentos do universo literário pra vocês!!
Share on Google Plus

About Gabrielle Richardot

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. Nossa!!! Bateu uma curiosidade enorme pra ler essa história!! Achei bem diferente!!

    ResponderExcluir
  2. So lendo mesmo para descobrir. A leitura parece ser atrativa (para mim), apeneas quero na minha estante.

    ResponderExcluir