.

Resenha: Menina de Vinte - Sophie Kinsella


O livro conta a história de Lara, que tem 27 anos, acabou de ser largada pelo namorado Josh e está a beira da falência depois de gastar todas as suas economias para abrir uma empresa de caça talentos com sua amiga Natalie, que a abandonou por um bonitão e fugiu para Goa. Para completar, Lara é obrigada a participar do funeral de sua tia-avó Sadie, uma senhora que viveu até os 105, mas que ela nunca conheceu. Durante a cerimônia, Lara se vê de encontro com o fantasma de Sadie, só que com 23 anos, que procura desesperadamente por um colar para que ela possa descansar em paz, o problema é que ela é a única que pode vê-la e ela não tem ideia de onde esse colar possa estar. A história gira em torno das duas e a busca pelo misterioso colar, sempre com muito humor e uma pitada de romance.

“O problema de mentir para seus pais é que você faz isso para protegê-los. É para o bem deles. Por exemplo, vamos analisar os meus pais. Se eles soubessem a verdade absoluta sobre meu dinheiro/minha vida amorosa/meu encanamento/meu imposto, teriam uma ataque cardíaco instantâneo, e o médico perguntaria “Alguém deu alguma notícia chocante a eles?”, e tudo seria culpa minha.”

Sadie é uma personagem engraçada, mas que muitas vezes dá nos nervos pela personalidade forte e pela teimosia. Por outro lado, ao longo do livro você vai se apaixonando pelo seu jeito moderno de ser, que apesar de ter vivido em uma outra época, tem visões diferentes e divertidas sobre a moda e o amor, e conforme a sua história de vida vai sendo revelada você vai se cativando e passa a respeitar e adorar a personagem. Em relação a Lara senti o mesmo problema, no começo ela é uma personagem muito problemática, com uma certa obsessão pelo ex namorado, mas conforme a história vai se desenrolando ela vai evoluindo e você não consegue evitar de torcer pra que suas loucuras e seu romance com o mais que perfeito Ed dêem certo.

Entre as aventuras dessas duas jovens totalmente piradas, os romances e os deliciosos cenários e histórias dos anos vinte, considero um livro quatro estrelas, e é mais um sucesso de Sophie Kinsella que vale muito a pena ler.

Espero que tenham gostado da resenha e não percam as próximas postagens sobre a autora e tudo mais que rola no universo literário.
Share on Google Plus

About Gabrielle Richardot

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Meu livro preferido da Sophie... o amadurecimento que Sadie proporciona em Lara é sensível e lindo.

    E, quando falamos de Kinsella, estamos falando de muitas cenas hilárias....

    ResponderExcluir