.

Resenha: Fury - Laurann Dohner

Sinopse: "Ellie é uma enfermeira e fica horrorizada ao descobrir que a companhia farmacêutica para qual trabalha – as Indústrias Mercile – tem feito experimentos genéticos ilegais. Os cientistas combinaram DNA de humanos com o DNA de animais, criando uma nova espécie: seres humanos mais fortes e desenvolvidos. Um desses ''experimentos'', o prisioneiro 416, captura o coração de Ellie enquanto ela tenta salvá-lo.

Fury – como o 416 também é conhecido – nunca conheceu compaixão ou amor. Ele passou a vida inteira em uma cela, acorrentado e sofrendo abusos. Ellie, a única mulher em quem ele confiou, o traiu, e agora Fury está livre e à procura de vingança. O ex-prisioneiro jura acabar com a vida da enfermeira que o salvou, contudo, quando ela finalmente está em suas mãos, a única coisa que Fury não quer fazer com esta mulher pequenina e sexy é machucá-la."


Fury é o primeiro livro da série Novas Espécies, que está sendo lançada aqui no Brasil pela Editora Universo dos Livros.

O livro tem uma trama bem elaborada, que conta a história de um grupo de humanos, tanto homens como mulheres, que foram encarcerados desde crianças sofrendo com experimentos científicos sob a farsa de melhorar a vida das pessoas em geral. Essas pessoas passavam por horrores inomináveis nas mãos de uma grande indústria farmacêutica em nome da ciência e do dinheiro, tudo feito por baixo dos panos e financiado, sem o devido conhecimento dos governantes e do público em geral, pelo governo americano e investidores privados. Com isso, esses prisioneiros desenvolveram habilidades animalescas, devido a mistura de DNAs, nascendo assim as Novas Espécies, que são misturas de diversos animais (caninos, felinos e etc..) e humanos.

Ellie é uma enfermeira que ajuda a desmascarar essa horrível trama e com isso acaba salvando Fury, também conhecido como 416, um dos experimentos e interesse romântico dela desde que o conheceu em sua cela. Ellie é uma personagem forte e que ao longo do livro vai se desenvolvendo cada vez mais. Apesar do seu relacionamento com Fury, uma Nova Espécie e portanto um tanto quanto possessivo, ela se mostra determinada em diversas cenas do livro e nunca abandona suas convicções, mesmo quando as situações são desesperadoras. O que mais me chamou a atenção nela, no entanto, foi a sua força em relação a proteção das Novas Espécies. Em momento algum ela deixa de olhá-los como seres humanos e não animais, e ela sempre se mostra pronta a defendê-los contra os preconceitos e violências que eles seguem sofrendo mesmo após serem libertados do cativeiro.

Fury é uma Nova Espécie e um dos líderes desse novo povo que foi criado. Ele é forte, bonito, inteligente e muito determinado em fazer com que seu povo consiga se adaptar ao estilo de vida dos humanos. Sua paixão por Ellie muitas vezes o confunde, visto que eles são de mundos completamente diferentes. Além disso, ele precisa se adaptar a esse novo mundo e aprender a confiar nos humanos, fora todas as outras responsabilidades que ele possui em relação ao seu povo e a Ellie, o que somente demonstra a força do personagem.
- Sei que você não quis dizer exatamente isso, mas foi ótimo ouvir.
- Quero sim. - ele rosnou suavemente, levemente ofendido por ela ter questionado sua palavra. Os olhos dela se arregalaram como reação. Ele limpou a garganta - Eu não minto.
- Há mentiras e há coisas que dizemos para sermos educados.
Ele riu.
- Você ainda não aprendeu que eu não digo coisas para acalmar alguém?
A trama é bem escrita, com um cenário bem interessante criado pela questão das Novas Espécies e os horrores que eles foram obrigados a aguentar, bem como a sua inserção na sociedade. Além disso, os personagens secundários são bem divertidos e dão um toque mais leve a história.

No geral é uma leitura bem interessante, que entretém, te faz rir, chorar e é claro, suspirar com os maravilhosos homens das Novas Espécies. Um livro 3 estrelas, mais pelo fato de eu considerar que devido as diversas cenas de sexo isso acabou ofuscando um pouco a história contada, mas é um livro que eu recomendaria, fazendo essa pequena advertência.

Bom, espero que tenham gostado e em breve a gente volta com mais resenhas pra vocês!!
Share on Google Plus

About Gabrielle Richardot

    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários :

  1. realmente tenho de me acostumar com esses newadults com otimas historias e sexo rs nao curto muito mas achei a trama do livro legal

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e mesmo gostando do gênero
    Os protagonistas pareceram ser bons personagens e a história conseguia chamar minha atenção

    ResponderExcluir
  3. vocês estão fazendo eu me apaixonar por livros desse gênero, por mais que eu não leia amoooooo ler as resenhas e tals, e sobre esta capa? Apaixonada

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto falar sobre ele e estou muito querendo ler. Já li um livro da Laurann e amei a escrita dela, e pelo que voce escreveu esse livro tambem é muito bom

    ResponderExcluir
  5. A história parece legal, adoro esses livros com experiência de humanos. Fiquei um pouco interessado, mas achei a capa vulgar. Bj

    ResponderExcluir
  6. Faz Um Tempo Que Não Leio New Adults Mas Essa História Parece Interessante <3
    Obrigada Pela Resenha!

    ResponderExcluir