Bom, o primeiro livro começa introduzindo a história da Beatrice (Tris) e do Quatro dentro dessa sociedade dividida entre 5 facções (Franqueza, Abnegação, Amizade, Audácia e Erudição).
Primeiro eu queria falar que a ideia de uma sociedade dividida em facções é bem interessante e bem trabalhada pela autora, que consegue polarizar bem os integrantes e demonstrar quais seriam as suas reações se estivessem sobre a influência de uma dessas facções.
Outra parte importante é a questão dos divergentes, que são as pessoas que não se encaixam em uma facção específica, ou seja, seriam as pessoas que poderiam ter o estímulo de mais de uma dessas características, como é o caso da Tris.
A história gira em torno do casal, desde a iniciação de Tris e vai evoluindo quando uma revolução se inicia, quando uma das facções tenta tomar o poder a força, sem se importar com as consequências de suas ações.
Ao longo do livro a gente consegue ver bem a evolução da Tris, desde a menina que deixou pra trás sua facção de origem dos abnegados, até a guerreira que fará de tudo para proteger aqueles que ama. Também passamos a descobrir mais sobre Quatro, de onde ele vem e o porquê dele agir da forma que age em algumas circunstâncias.
Espero que vocês tenham gostado e em breve voltamos com as resenhas do restante dos livros da série!!
Esse livro é perfeito <4
ResponderExcluir