Olá leitores, hoje vim falar de um livro muito bem comentado pelas meninas ultimamente, o livro da Isabella Freitas: Não se apega, não.
Bom, devo admitir que de primeira me interessei por ele pelas coisas boas que ouvi falar do mesmo e também por ser um tema em que se faz muito presente na minha vida - amorosa.
O livro tem como tema central o desapego depois de relacionamentos fracassados. É mostrado várias histórias vividas pela personagem e afins. E admito que me vi descrita em cada versinho desses relatos, sabe por que? Porque o maior erro de um ser humano é culpar os outros, sem reconhecer suas próprias culpas e erros. Erramos quando deixamos de ser feliz apenas para fazer o outro feliz, erramos quando pomos expectativa demais em uma pessoa que não vale a pena. Erramos quando não temos o principal - amor próprio. Quem se ama, busca fazer o bem pra si, e consequentemente para as pessoas ao nosso redor.
Então acredito que assim como eu e tantos outros leitores que leram, temos algo a mudar. Temos um "defunto para enterrar" antes que ele nos enterre. E como começar isso? Só tem uma forma: Desapegando de coisas do passado, coisas que nos faz mal, que nos aprisionam e que enferrujam nosso sorriso, nossa felicidade. Então, vamos desapegar e saber que acima de qualquer coisa, as melhores coisas acontecem quando menos esperamos e sempre somos surpreendidos por algo melhor do que queríamos ou esperávamos.
Nossa, que resenha legal! Não estava muito afim de ler Não se apega, não por se um gênero meio que de auto-ajuda, que não é um dos quais eu gosto de ler. Mas vendo você falar desse jeito dele, é impossível não sentir vontade de lê-lo.
ResponderExcluirBeijo,
entreeleitores.blogspot.com
Eu estou louca para lê-lo, e depois dessa resenha me deu mais vontade ainda.
ResponderExcluirAdorei!!
Beijos e Abraços!! Sara!!
http://vicieinaleitura.blogspot.com.br/
Gostei muito da resenha! Já tinha ouvido falar muito bem desse livro, é muito bom!
ResponderExcluirBeijão,
Boneca de Pano Rosa