Especial Dia dos Namorados: 5 Romances que Todos Devem Ler
The boy who sneaks in my bedroom window - Kirsty Moseley
Editora: Publicação Independente / Kindle Edition
Páginas: 259
ISBN: 9781469984018
Sinopse: "Amber Walker and her older brother, Jake, have an abusive father. One night her brother's best friend, Liam, sees her crying and climbs through her bedroom window to comfort her. That one action sparks a love/hate relationship that spans over the next eight years. Liam is now a confident, flirty player who has never had a girlfriend before. Amber is still emotionally scarred from the abuse she suffered at the hands of her father. Together they make an unlikely pair. Their relationship has always been a rocky one, but what happens when Amber starts to view her brother's best friend a little differently? And how will her brother, who has always been a little overprotective, react when he finds out that the pair are growing closer? Find out in The Boy Who Sneaks In My Bedroom Window."
Comentário: The Boy Who Sneaks in my Bedroom Window conta o romance entre e Amber e Liam, e tudo começa quando Liam salta pela primeira vez a janela de Amber, quando ela tinha 8 anos de idade, para consolá-la depois de uma briga com seu pai, e o hábito permanece nos anos seguintes, mesmo com a relação de amor e ódio que os dois desenvolvem. Esse definitivamente é um dos melhores romances que eu já li (e reli) na vida! O relacionamento todo vai se desenvolvendo aos poucos, mas não de uma forma tão lenta que chegue a dar nos nervos. Você vai se apaixonando aos poucos pelos personagens, conhecendo suas qualidades e defeitos e vivenciando com eles os dramas e o romance entre o casal. Apesar do livro ser em inglês, vale a pena fazer um esforcinho e ler, porque com certeza você vai se apaixonar por esses personagens, e com mais certeza ainda vai desejar encontrar um Liam só pra você.
Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
ISBN: 9788581630649
Sinopse: "Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada...
Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?"
Comentário: Como fazer um pequeno comentário sobre o melhor livro que você já leu na sua vida? Tudo nesse livro é perfeito. A Anna não é uma personagem idiota que só sabe pensar no mocinho e faz tudo para ir atrás dele, não mesmo! Ela toca sua vida, posta no seu blog (*-*), vai ao cinema com os amigos e, claro, suspira por Étienne quando ele não está olhando. E o que dizer de Étienne St. Clair? Meu Deus! Não há como não se apaixonar. Inteligente, atraente, fofo, atencioso, simpático. É amor demais para descrever o quanto esse livro é bom. E os personagens secundários? Você gosta de Beatles? Futebol? Fala várias línguas? Então você vai se apaixonar pela Mer. Você é super estudiosa e gosta das coisas corretas? Então provavelmente você irá se identificar com a Rashimi. A Stephanie criou os mais diversificados personagens numa narrativa maravilhosa. Enfim, não tem como não se apaixonar. Recomendadíssimo! <3
Eleanor & Park - Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 328
ISBN: 9788542801255
Sinopse: "Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo."
Comentários: Eleanor & Park foi um livro que me ganhou pela capa. Estava passeando pela Livraria Saraiva, em busca de um romance bem legal, quando na fila do caixa eu vejo essa capa linda com um título que sugere uma boa história de amor. Tive que comprar o livro. E que decisão mais acertada! Eleanor e Park foi a melhor leitura desse ano e entrou para o Top 3 de livros favoritos com certeza. Mas por que tanto amor? Porque o livro é original, real e vai tocar seu coração. Ele nos mostra a perspectiva tanto de Eleanor como de Park, e assim podemos ver o contraste entre suas vidas, os problemas familiares, o preconceito diante do novo e desconhecido. E o mais bonito de tudo: a evolução dos personagens e forma como vão se apaixonando. Eleanor e Park é definitivamente um Must Read. Parem tudo que estão fazendo, corram até a livraria mais próxima, comprem o livro e comecem a leitura imediatamente! Vocês não vão se arrepender. Assim como Anna e o beijo francês, eu super recomendo! <3
Belo Desastre - Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 389
ISBN: 9788576861911
Sinopse: "Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade.
Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura."
Comentário: Abby e Travis são um dos melhores casais já escritos. A autora conseguiu misturar bem uma personagem com personalidade forte, independente, mas ao mesmo tempo feminina, com um personagem que definitivamente é um macho alfa, mas também com um lado fofo e romântico. Não tem como não se apaixonar por esse casal, que entre tapas e beijos, vai fazer você rir, chorar, suspirar e se viciar no bad boy mais romântico do mundo.
Entre o agora e o nunca - J. A. Redmerski
Editora: Objetiva
Páginas: 368
ISBN: 9788581051406
Leia o primeiro capítulo
Sinopse: "Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos insatisfeita com a própria vida. Ela mora com a mãe e trabalha numa loja. Seu sonho de viajar pelo mundo com uma mochila nas costas parece cada vez mais distante. Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano, fato que a traumatizou. O pai abandonou a família e o irmão mais velho, Cole, está na prisão. A gota d’água é quando seu plano de morar com a melhor amiga, Natalie, vai por água abaixo após o namorado de Nat revelar que está apaixonado por Camryn.
Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, a jovem embarca para o estado de Idaho.
O que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. O personagem é um perfeito bad boy, músico de blues, belo e tatuado. Ele se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos."
Comentário: O livro conta a história de Camryn e Andrew e é um daqueles romances que faz o coração bater mais forte. A autora nos faz embarcar nessa viagem (literalmente) que é o romance desse casal, fazendo com que a gente se apaixone profundamente pelos dois, mas mais ainda, pelas coisas simples da vida. Nesse livro você convive com as diferentes facetas da alegria, da tristeza, da dor e do amor, e ao mesmo tempo aprende que na vida, às vezes vale a pena se arriscar.
Ju...vc nem gosta de "Ana e o beijo francês" né?? Não li todos dessa lista mas até q o da Ana é legal mas sou apaixonada pelo "entre o agora e o nunca" e a continuação "entre o agora e o sempe" e mais apaixonada ainda pelo "belo desastre" embora tenha gostado mais do "desastre iminente"!!
ResponderExcluir